Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (23), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada pela Câmara Municipal de Catanduva com o objetivo de apurar os fatos relativos aos loteamentos da Associação Bom Pastor deliberou pelo início de estudos para eventual afastamento do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa do cargo.

A reunião contou com a participação dos vereadores Mauricio Gouvea (presidente da CEI), Marquinhos Ferreira (relator) e Gleison Begalli (membro), além de representantes do Departamento Jurídico da Câmara Municipal. 

No entendimento dos membros da CEI, o prefeito Osvaldo estaria criando dificuldades para as apurações, inclusive utilizando a máquina pública para essa finalidade. Nos próximos dias, a comissão anunciará a medidas cabíveis que serão tomadas a fim de concretizar o pedido afastamento do chefe do Executivo. 

A CEI da Associação Bom Pastor foi criada pela Câmara com o intuito de auxiliar as famílias que adquiram supostos terrenos em loteamentos da entidade. Esses associados efetuaram o pagamento, mas até o momento, passados cinco anos desde a criação do suposto projeto habitacional, ainda não receberam seus imóveis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...