Em comemoração ao Outubro Rosa, o Plaza Shopping irá receber uma ação especial e aberta ao público no próximo sábado, dia 19. Das 11h às 16h, professores e alunos do curso de Medicina da Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) estarão em um espaço montado próximo à Lojas Lívia, no Piso Brasilusa (primeiro piso), para dar orientações à população e falar sobre o tema.

 

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo chamar a atenção de todos para o câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres todos os anos mas que, se descoberta no início, tem até 95% de chances de cura.

 

Por isso, uma das metas da campanha é incentivar a realização de exames que conseguem detectar precocemente o problema. Para se ter uma ideia, em 2024, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é de que surjam mais de 73 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Desses, boa parte apenas no estado de São Paulo, onde são previstas mais de 20 mil ocorrências desses tipos de tumores malignos.

 

Além de receber orientações sobre o câncer de mama, o público poderá ainda fazer testes de glicose, IMC (Índice de Massa Corporal) e aferir a pressão arterial. Tudo de graça.

 

 Fonte:  Comunic Comunicação Estratégica
 

 

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...