O estacionamento do Riopreto Shopping, em frente à Avenida Brigadeiro Faria Lima, será transformado em um grande ponto de encontro para amantes da boa música, gastronomia, cerveja artesanal e arte. De 6 a 8 de junho, o espaço recebe o Festival Cerveja e Arte, promovido pelo Santo Lúpulo. Os horários são na sexta, a partir das 17h, no sábado das 15h às 23h e no domingo, a partir das 12h.

O evento reúne mais de 25 torneiras de chope artesanal, com rótulos de diversos estilos e origens. Entre os destaques estão a criativa Pumpkin Ale, da cervejaria Ópera (Araraquara), elaborada com abóbora e especiarias, além de cinco variações de IPA (Session, American, English, Double e New England). Também marcam presença estilos como a tradicional Pilsen, uma Stout com cumaru e baunilha brasileira e uma refrescante Sour de pêssego e morango.

A gastronomia também promete ser um dos pontos altos do festival. O público poderá saborear clássicos da comida de boteco, como croquete de costela, bolinho de pulled pork, torresmo e coxinhas artesanais. A culinária portuguesa estará representada pela Esquina Portuguesa, que oferece bolinho de bacalhau, patanesca e pastelzinho de Belém. Para quem prefere churrasco, o cardápio inclui panceta, linguiça com chimichurri, ancho com mandioca e hambúrgueres artesanais.

Além das cervejas, o festival conta com uma carta de drinks clássicos, como Negroni, diferentes versões de caipirinha, Aperol Spritz e gin tônica, além de um wine bar com rótulos nacionais da Vinícola Partenza, de Nova Trento (SC).

Arte e música

A programação musical traz nomes de destaque da cena local, com apresentações que vão do rock ao samba. Na sexta-feira (6), sobem ao palco as bandas Reprise (às 19h) e The Chambers (às 21h). O sábado (7) começa com DJ Bocka (15h), seguido por Arion (17h), Nave Mãe (19h) e o show dançante de Divino Maravilhoso (21h). No domingo (8), a programação tem início ao meio-dia com DJ Bocka, seguido por Zé Maria e os Sabiás (14h), retorna com DJ às 16h e encerra com o Samba do Santo (18h).

O evento também valoriza as artes visuais. Obras dos artistas Wilde (ilustração), Cacá Romani (fotografia), Carol Escabin (mosaico), Thais Arqverdi (paisagismo) e A Soares, da Academia de Letras de São José do Rio Preto (literatura e artes plásticas) estarão em exposição durante todo o festival e também na Praça 1 de Eventos do shopping, entre os dias 26 de maio e 8 de junho.

"Mais que um evento, o Cerveja e Arte é uma experiência completa de cultura, sabor e convivência. Esperamos receber pessoas de São José do Rio Preto e toda a região para brindar, dançar e celebrar o melhor do outono", destaca Cristiano Carvalho, idealizador do festival.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...