A edição 2025 do APAS Experience Rio Preto, realizada na última quinta-feira (14), reforçou o compromisso social da APAS - Associação Paulista de Supermercados, ao arrecadar 1,6 tonelada de alimentos que serão destinados a entidades assistenciais da região.

Do total, 1.448,190 kg foram encaminhados ao Sesc Mesa Brasil Rio Preto, beneficiando 14 instituições sociais de São José do Rio Preto e Mirassol. Outros 228,2 kg foram destinados à Associação Prato Cheio, com doação direta para a APAE de Mirassol.

Para Pollyanna Caroline Bruschi Malaguti, vice-diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional Rio Preto, a ação alia impacto social e fortalecimento do setor. “Estamos muito felizes em beneficiar tantas pessoas da região e, ao mesmo tempo, reforçar a importância econômica do setor supermercadista”, afirma.

Atualmente, a Regional de São José do Rio Preto conta com 1.258 estabelecimentos supermercadistas, que em 2024 registraram faturamento de R$ 11,9 bilhões, representando 7,6% de crescimento, acima da média estadual, que foi de 5,8%.

Segundo dados da APAS, o setor abriu 1.473 novas vagas de emprego na região. Para 2025, a projeção é de um crescimento de 7% no faturamento regional, consolidando Rio Preto como um dos polos mais dinâmicos do varejo alimentar no Estado de São Paulo.

“O crescimento da nossa região mostra a força do setor supermercadista no interior e sua relevância para a economia local, especialmente na geração de empregos e oportunidades”, destaca Carlos Eduardo Vasconcellos Malaguti, diretor regional da APAS Rio Preto.

Sobre a APAS – Com 54 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo Estado.

Fonte: GBR Comunicação

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...