Aeroporto de São José do Rio Preto (SP) — Foto: Divulgação

O Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto (SP), deve passar por ajustes para receber times internacionais em 2026, após a classificação do Mirassol para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (19), o local recebeu visita da Polícia Federal e da Receita Federal.

A adequação é necessária porque a competição exige um aeroporto internacional em um raio de até 150 quilômetros da cidade onde ocorre a partida.

Segundo a assessoria do aeroporto, há exigências da Polícia Federal, Receita Federal, Vigiagro e Anvisa. Na quarta-feira (19), representantes da PF e da Receita visitaram o local para avaliar a estrutura e definir os requisitos.

A administração afirma que o aeroporto tem condições para se adequar. Não serão necessárias obras estruturais, apenas ajustes logísticos e operacionais. O principal requisito é o raio-x de bagagem de porão, equipamento que já está disponível.

A liberação para voos internacionais será temporária e restrita à competição, sem incluir voos comerciais. Os pousos e decolagens devem ocorrer de madrugada para não interferir na rotina do aeroporto.

Fonte: G1 Rio Preto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...