Dos dias 22 a 28 de julho, os clientes que visitarem o Plaza Shopping, em São José do Rio Preto, poderão participar das oficinas do método "Super Cérebro", desenvolvidas para desenvolver raciocínio lógico, concentração, memória, liderança, cooperação e estratégia com jogos de tabuleiros, Soroban (instrumento de cálculo) e desafios lógicos.

As atividades são gratuitas e idealizadas para crianças, a partir dos 6 anos, jovens e adultos e ficarão localizadas na Praça de Eventos, 1º piso do shopping.

Segundo Rafael Salina, um dos proprietários de uma das escolas na cidade, as oficinas ensinadas nas oficinas potencializam ações corriqueiras e podem ser adotadas no dia a dia. "Notamos um aprimoramento no foco e na concentração de nossos alunos. São métodos simples, que aliados à dedicação pode ampliar a capacidade de resolução de problemas, agilizar cálculos e estimular convivência entre pessoas, lidando com problemas do dia a dia de forma colaborativa.

O cérebro humano é composto de 86 bilhões de neurônios e cada um deles pode formar até 10 milhões de conexões entre si, somando mais de 1 trilhão de conexões. Os métodos de ensino tradicionais e o estilo de vida que vivemos favorecem o estímulo de boa parte do cérebro, mas toda essa complexidade ainda esconde um potencial incrível a ser explorado. O método Super Cérebro está baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, criado para estimular e desenvolver habilidades pouco exploradas pelos métodos de ensino tradicionais.

 Horário das oficinas
 Sábado 22/07 - 14h às 20h
 Domingo 23/07 - 14h às 20h
 Segunda-Feira 24/07 - 14h às 20h
 Terça-Feira 25/07 - 10h às 20h
 Quarta-Feira 26/07 - 10h às 20h
 Quinta-Feira 27/07 - 14h às 20h
 Sexta-Feira 28/07 - 10h as 20h

Fonte: Comunic

Marvel divulga primeiro trailer de "Vingadores: Doutor Destino"

Leia mais...

Projeto "Legado FPA - Orgulho em Família" no HEC

Leia mais...

AASP visita Centro Universitário Padre Albino em Catanduva

Leia mais...

STF consolida entendimento sobre dever de municípios em proteger animais abandonados após ação do MP de Catanduva

Leia mais...

Região de Catanduva contabiliza mais de 30 colisões contra postes em seis meses

Leia mais...

Otorrinolaringologista do PAS fala sobre otite infantil e quando procurar ajuda

Leia mais...