Após o içamento e montagem da passarela aérea, que mobilizou e movimentou toda a região do complexo do Hospital Padre Albino, o novo prédio entre as ruas 13 de Maio e Manaus está com sua estrutura arquitetônica de concreto armado finalizada.

Conforme cronograma, a liberação do trânsito na rua 13 de Maio ocorreu na sexta-feira (6 de setembro) e a passarela, de seis blocos metálicos, uniu o atual pavilhão de 5 andares do HPA ao novo prédio. A próxima etapa será a finalização com instalação dos pisos e fechamento lateral, como explica o engenheiro civil responsável pela execução do projeto, Joni Vizzicatto. “No momento estamos executando os fechamentos laterais da estrutura. Para as próximas etapas teremos a cobertura, instalações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado, para posteriormente o acabamento, como revestimento em ACM dos pilares, forro, pisos em porcelanato, esquadrias e pintura”.

Composta por seis pavimentos mais cobertura, com área de 7.250,36 m², está finalizada a estrutura em concreto armado do novo prédio do HPA. Atingindo 45% de evolução da obra, Vizzicatto diz que os profissionais estão executando os serviços de fechamento externo e interno de alvenaria e drywall (material mais leve e de melhor qualidade). “Também estamos realizando o revestimento interno e as instalações elétricas, hidráulicas, tubulação de gases medicinais e dutos de ar-condicionado”, completou o engenheiro.

Segundo detalhou, para as próximas etapas estão previstas a execução da cobertura e impermeabilização das lajes expostas, assim como o início do revestimento externo e as regularizações internas dos pisos para acabamento. A previsão para conclusão e entrega da obra é para setembro do próximo ano.

A nova unidade do Hospital Padre Albino vai oferecer tecnologia de ponta nos serviços prestados aos pacientes, elevando os padrões de atendimento já oferecidos. Este empreendimento representa o segundo movimento do projeto 'Design do Futuro', iniciado em 2023. O primeiro movimento foi a reforma, ampliação e revitalização da recepção do HPA, na Rua Belém; o terceiro movimento é a construção de novo prédio no Hospital Emílio Carlos.

Fotos/Comunicação FPA

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...