A Unimed Catanduva iniciou na última terça-feira, dia 10, o curso de Noções Básicas em Libras. Ao todo, serão 10 encontros semanais, com carga horária total de 40 horas, para os participantes. O objetivo é preparar colaboradores de diferentes funções e áreas de atuação para prestarem atendimento especializado ao usuário surdo e sua família.

O curso faz parte das ações promovidas pelo Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA) da Unimed Catanduva e é ministrado pela instrutora Eliza Godoy Gonçalves Pinto, que tem formação em tradução e é intérprete em Língua Brasileira de Sinais.  

Serão aulas presenciais, com conteúdos teóricos e práticos, além de dinâmicas que favorecem a aprendizagem. Além disso, os alunos receberam uma cartilha com exercícios para praticar durante a semana.

Por meio desta iniciativa, a Unimed Catanduva busca reafirmar seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, tendo em vista que as pessoas com deficiência estão cada vez mais ocupando espaço em todas as áreas da sociedade.

Para isso, a cooperativa tem aprimorado suas práticas a fim de oferecer os melhores serviços a todas as pessoas.

“As pessoas surdas precisam de atendimento especializado em razão da comunicação. Nesse sentido, treinar colaboradores para o correto uso da Língua de Sinais é a melhor maneira de eliminar a barreira da comunicação entre o ouvinte e a pessoa surda”, destaca o coordenador do NIA, Francisco Rodrigues Neto. A expectativa é de que em 2025 sejam proporcionados os cursos intermediário e avançado.

Fonte: Stella Vicente - Unimed Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...