Seguindo o cronograma de matriciamento nos municípios da sua área de cobertura e atendimento, profissionais do AME Catanduva estiveram na cidade de Ariranha na última quinta-feira (30 de outubro) para o 'Dia D' com foco na Reumatologia.

 

A capacitação para os médicos e o os atendimentos de pacientes com queixas foram realizados na Unidade de Saúde da Família (USF) 'Dr. Miguel Hernandez', conduzidos pela médica reumatologista do AME, Dra. Carolina Pellisson Carvalho Tosta. "Realizamos o atendimento com o paciente presente e o médico da Estratégia em Saúde da Família local. Nosso intuito é orientar e esclarecer quanto à forma de conduzir ou encaminhar para nossa unidade pacientes com queixas reumatológicas, sejam elas que acometem o aparelho locomotor, ou seja, ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos", explica a médica.

 

Para que o projeto 'Dia D' tenha êxito, é essencial a participação dos profissionais de saúde de cada município visitado, como informa o gerente médico do AME e coordenador do matriciamento, Dr. Rogério Lima Duarte. "O 'Dia D' tem o objetivo de, além de levar conhecimento sobre diversas áreas da medicina no atendimento à Atenção Básica, também de acolher e compartilhar as dificuldades vividas pelas unidades para aprimorar as ações de saúde na região".

 

Fotos/Divulgação

 

Fointe: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...