Os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, unidades mantidas pela Fundação Padre Albino, disponibilizam de novos equipamentos para aumentar a qualidade dos atendimentos aos pacientes. O arco cirúrgico móvel de Raio-X da marca Philips, modelo Zenition 50, um para cada unidade, vai permitir a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea dentro do centro cirúrgico. Com qualidade de imagem de alta resolução e com menos radiação emitida para o paciente e equipe cirúrgica, o aparelho diminui o tempo de procedimento tornando intervenções mais precisas, menos invasivas e mais seguras para os pacientes.

 

"Nesse contexto, o arco cirúrgico vai permitir a realização de diversos novos procedimentos pelos recursos que é capaz de oferecer, dando imagens detalhadas de raio-x em cirurgias nas áreas de escopia, ortepedia, neurologia, cirurgias vasculares, gastrointestinais e geniturinário. Os treinamentos com as equipes de Radiologia dos hospitais já foram realizados junto à Applicattion Philips", informou a supervisora de aplicações técnicas radiológicas do HEC, Paula Lonardelli.

 

 

Auxiliando a equipe médica e apresentando excelência na qualidade das imagens com baixa dose de radiação, o equipamento é a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos. Dr. Cássio Cantão, médico dos hospitais da FPA, comenta que a aquisição dos arcos cirúrgicos representa avanço em tecnologia de ponta. "Esse equipamento, também conhecido como arco em C pela sua mobilidade em captar imagens de diversos ângulos sem necessidade de reposicionar o paciente, ajuda a guiar o cirurgião, identificando melhores acessos e a presença de lesões até então despercebidas se não fosse a visão de raio-x através dos tecidos", disse o médico.

 

Juntos, os dois equipamentos somam R$ 860 mil e foram adquiridos com recursos próprios da FPA, que tem intensificado suas parcerias com gestores de saúde, indústria e prestadores de serviços para expandir a capacidade de atendimento e fortalecer a rede de assistência hospitalar. "A Fundação Padre Albino preza pela qualidade e segurança dos seus pacientes, colaboradores e médicos e com isso garantimos a qualidade e segurança que a população de Catanduva e região precisa.

 

Contamos sempre com a colaboração de toda a sociedade, pois, através das doações, a Fundação consegue dia a dia trazer todos esses benefícios. Muito obrigada", agradeceu Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da FPA.

 

Foto: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...