Na última sexta-feira, 8 de novembro, o serviço de Enfermagem do Recanto Monsenhor Albino realizou treinamento especializado para atualização dos protocolos de retirada de suturas em pacientes idosos. A ação teve como foco aprimorar as técnicas de cuidados em suturas, incluindo procedimentos essenciais, como a limpeza e a aplicação de curativos adequados, além da retirada dos pontos. Este treinamento é fundamental para garantir a segurança e a recuperação dos residentes, que muitas vezes necessitam de cuidados específicos devido à maior fragilidade da pele e condições de saúde.

 

 

"Estamos com uma pessoa idosa com cuidados de sutura, então aproveitamos para reforçar as orientações e atualizarmos nossos conhecimentos," destacou Juliana Fachim, enfermeira responsável técnica. "Essa capacitação contínua é essencial para que os profissionais estejam bem preparados e possam proporcionar o cuidado humanizado e seguro. Com esse treinamento, conseguimos padronizar e aprimorar os processos, evitando complicações e promovendo a recuperação mais tranquila e confortável para nossos residentes."

 

A ação também reforça o amparo legal para que enfermeiros e técnicos de Enfermagem possam realizar procedimentos de sutura e retirada de pontos, conforme autorizado pela legislação brasileira. A lei permite que esses profissionais atuem na realização de suturas em situações que não requeiram a presença direta de médico, proporcionando mais agilidade no atendimento e garantindo que os cuidados possam ser realizados de forma eficiente e segura, especialmente em instituições de Longa Permanência como o Recanto Monsenhor Albino.

 

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Catanduva FC fica no empate com a Francana

Leia mais...

Dupla de Páscoa inicia vendas nesta segunda-feira (17)

Leia mais...

Eleitor que deixou de votar em 3 turnos consecutivos pode ter o título cancelado; saiba como regularizar a situação

Leia mais...

Mieloma múltiplo: dor óssea é um dos principais sintomas desse tipo de câncer

Leia mais...

Produtivismo e imediatismo da academia confundem o público

Leia mais...

Quando o governante "se acha"

Leia mais...