A Prefeitura de Catanduva abrirá três unidades de saúde aos finais de semana, a partir do próximo sábado, dia 1º, para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de dengue. A medida da Secretaria de Saúde visa garantir o acompanhamento dos pacientes em tratamento para a doença e deve, como consequência, desafogar a UPA.

Estarão abertas as unidades da Vila Soto e Parque Glória, e também o Centro de Saúde Dr. José Perri, o Postão. O atendimento será das 7 às 17 horas. A escolha desses pontos tomou como base as regiões da cidade mais afetadas pela doença até agora. De segunda a sexta-feira, cada ponto de atendimento voltará à sua rotina.

A decisão leva em conta a evolução dos números da dengue no município e o aumento do movimento na UPA nos sábados e domingos, quando as unidades estão fechadas. Conforme monitoramento da Secretaria de Saúde, dos atendimentos feitos pela UPA no último final de semana, cerca de 25% foram de pessoas com suspeita de dengue.

Com as unidades abertas, esse público terá mais três pontos de atendimento para procurar, à sua livre escolha. Com base nos números, a medida é suficiente para suprir a demanda. Esse modelo, na avaliação dos técnicos do setor, também garante melhor acompanhamento de cada paciente. Não são descartadas outras medidas futuras.

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...