De 16 a 30 de julho, as equipes de Enfermagem das Unidades Pediátricas do Hospital Padre Albino receberam treinamento teórico e prático em Emergências Pediátricas, com todas as normas de segurança, com o objetivo de capacitá-las para o atendimento nas emergências pediátricas, proporcionando qualidade e segurança ao paciente. Ao todo 186 profissionais foram treinados e as unidades envolvidas compreendem a Internação, Urgência e Emergência, UTIs Neonatal e Pediátrica. 

“O reconhecimento dos sinais e sintomas que demonstram gravidade nos pacientes pediátricos e adolescente é de suma importância para o prognóstico. Já o atendimento precoce pode evitar a evolução para parada cardiorrespiratória (PCR), choque, insuficiência respiratória ou piora do quadro clínico. Sendo assim, os treinamentos específicos, tanto técnicos como teóricos, do profissional de saúde é prioritário para um atendimento ágil, resolutivo e humanizado das urgências e emergências pediátricas”, ressaltou a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Padre Albino, Ana Lúcia dos Santos. 

  Além da coordenadora, participaram do treinamento as enfermeiras Raquel Serena Zacchi (Especialista em Suporte Avançado em Pediatria-PALS) e Camila Redígolo Raimundo (Coordenadora Especialista UTI Neonatal e Infantil). 

(Fotos-Divulgação)

Fonte: Fundação Padre Albino

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...