Na manhã desta quinta-feira (16 de janeiro), o diretor do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto (DRS-15), Dr. André Baitello, acompanhado pelo assessor técnico de Saúde Pública, Dr. Manoel Pedro, visitou os hospitais da Fundação Padre Albino, de Catanduva.

Baitello foi recebido pela diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti; pelo presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes; pelo diretor médico dos hospitais, Dr. Luís Fernando Colla; Gerente de Prática Médica, Dr. Raphael de Oliveira Zuanazzi; gerente técnica, Fátima Cajuela e pelo coordenador técnico Pedro Jorge Custódio da Silva.

O novo diretor percorreu as instalações do Hospital Padre Albino, conhecendo as áreas que passaram por recentes reformas e acompanhou de perto as obras do novo prédio, na Rua Manaus. Na sequência, a comitiva seguiu para o complexo do Hospital Emílio Carlos, que também abriga o Hospital de Câncer de Catanduva.

Durante a visita, Reginaldo e Renata apresentaram dados sobre o fluxo de atendimentos, as demandas crescentes e os desafios financeiros enfrentados pelos hospitais. Em resposta, Dr. André Baitello destacou a importância das unidades e garantiu o empenho do Governo de São Paulo em atender as solicitações feitas.

"Os hospitais da Fundação Padre Albino possuem excelente estrutura e vários projetos de humanização. Acompanhei as solicitações junto à Diretoria Regional de Saúde, que é o braço da Secretaria Estadual. Todas essas solicitações já estão sendo avançadas e vamos procurar celeridade. A estrutura de ambos os hospitais é muito boa, a instituição é séria e acredito que o Governo do Estado deve priorizar essas demandas e futuros investimentos", afirmou o diretor.

Dr. André Baitello assumiu a direção do DRS-15 em dezembro de 2024, após ser confirmado no cargo pelo secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva. Médico com ampla experiência na área, ele já ocupou a mesma posição entre 2011 e 2012, além de ter sido secretário de Saúde de São José do Rio Preto. Antes de retornar ao DRS-15, exercia função na Secretaria de Saúde do município.

O DRS-15 é o maior dos 17 Departamentos Regionais de Saúde do Estado de São Paulo, abrangendo 102 municípios e atendendo população de cerca de dois milhões de habitantes.

Foto: Dr. Luiz Fernando Colla, Dr. André Baitello, Reginaldo Lopes, Renata Bugatti e Dr. Manoel Pedro. (Comunicação FPA)

Fonte: Alan Rodrigo Gazola - Fundação Padre Albino

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...