Entre os dias 7 e 11 de julho, o AME promoveu extenso treinamento voltado à capacitação e reciclagem de seus colaboradores no Protocolo de Identificação do Paciente. A ação, conduzida pelo Núcleo de Segurança do Paciente, teve a participação de 85 profissionais de diversos setores da unidade.

 

Conduzido pela coordenadora de recepção Dalize Simiel e pela enfermeira Tatiani Marcondes, ambas integrantes do Núcleo, o objetivo foi reforçar a importância da correta identificação dos pacientes para garantir que o atendimento seja direcionado à pessoa certa, no momento certo, conforme os princípios fundamentais da segurança assistencial. "O protocolo de identificação é uma das bases da segurança do paciente. Capacitar a equipe garante que todos estejam alinhados com as boas práticas e que a qualidade do atendimento seja mantida em todos os setores", destacou a coordenadora Dalize.

 

A atividade contemplou todos os setores do AME — desde médicos e profissionais da enfermagem até colaboradores do setor administrativo, vigilância, copa e higienização.

 

Foto/Divulgação

 
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...