Durante todo o mês de agosto, cursos da área da saúde da UNIFIPA realizam atividades educativas, atendimentos especializados e eventos voltados à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno em alusão à campanha nacional Agosto Dourado. A iniciativa busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da amamentação e do fortalecimento da rede de apoio às mães.

No dia 12 de agosto, alunos do 4º ano de Medicina, integrantes da Liga de Ginecologia e Obstetrícia, desenvolveram ação no Hospital Emílio Carlos. A atividade foi conduzida pela docente e responsável pela sala de atendimento às mães da unidade, Ludimila Ferreira da Cruz, e incluiu atendimentos individualizados, distribuição de materiais informativos e roda de conversa com dinâmica interativa, reunindo mães e acompanhantes. Foram abordados temas como desafios da amamentação, técnicas de manejo, benefícios para a saúde da mãe e do bebê, além do papel de familiares e amigos no processo. O encontro proporcionou espaço de diálogo, no qual as participantes puderam compartilhar experiências e esclarecer dúvidas com apoio de alunos e profissionais da saúde.

O Hospital Emílio Carlos possui sala específica para técnicas de manejo e incentivo à amamentação junto ao Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia, com atendimentos às terças e quartas-feiras, às 13h, e recebe encaminhamentos da Pediatria para casos de dificuldade na amamentação.

O Agosto Dourado é reconhecido nacionalmente como mês de incentivo à amamentação, simbolizado pela cor dourada, que remete à qualidade do "padrão ouro" do leite materno.

Fonte: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...