No dia 13 de agosto, a equipe de Reabilitação Física dos hospitais da Fundação Padre Albino esteve no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, para ação de benchmarking voltada à identificação de melhores práticas, tecnologias e soluções capazes de aprimorar o desempenho assistencial das unidades. A equipe foi composta por Keity Emiliene Guim, coordenadora de Reabilitação da Fundação; Bruna Gabriela de Oliveira, coordenadora de Fisioterapia do Hospital Emílio Carlos; Flaviane Cristina Soares Afonso, coordenadora de Fisioterapia do Hospital Padre Albino, e Adrelli Alves da Silva, odontóloga.

 

 

No Oswaldo Cruz, o grupo foi recepcionado pelos coordenadores do Serviço de Fisioterapia, Andréa Diogo (Unidade de Terapia Intensiva) e Eduardo Baptista (setores de internação). Durante o encontro foram debatidos protocolos, indicadores, novas tecnologias, gestão de recursos e planejamento estratégico, ampliando a troca de experiências para outras áreas da reabilitação física.

 

Segundo Keity Guim, a iniciativa permitiu a avaliação comparativa detalhada das melhores práticas e oportunidades de melhoria nos processos assistenciais. "A oportunidade auxiliou na identificação de práticas e processos que podem ser adotados para melhorar a eficiência e qualidade do serviço já prestado em nossos hospitais", destacou.

 

Após as discussões, a equipe visitou as instalações da Unidade de Terapia Intensiva, conhecendo de perto a estrutura e os equipamentos utilizados no hospital paulistano.

 

Foto/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...