A Prefeitura de Catanduva anunciou que finalizou os trâmites administrativos e efetuou o pagamento dos salários dos funcionários contratados pela Organização Social Mahatma Gandhi, responsável por parte dos serviços prestados na rede municipal de saúde.

Por se tratar de colaboradores contratados pela OSS e não diretamente pelo município, o repasse dependia de autorização judicial. A administração, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos, buscou alternativas legais para garantir que os trabalhadores não fossem prejudicados.

A primeira decisão favorável foi obtida no dia 8 de agosto, quando a Justiça autorizou o depósito em juízo, evitando possíveis bloqueios nas verbas salariais. Posteriormente, em 13 de agosto, uma nova autorização permitiu que a Prefeitura efetuasse o pagamento diretamente nas contas bancárias dos colaboradores.

Os depósitos tiveram início em 14 de agosto e foram concluídos no dia 15 de agosto.

A Prefeitura orienta os funcionários a conferirem seus extratos bancários e, em caso de inconsistências, procurarem o setor de Recursos Humanos da OSS Mahatma Gandhi, responsável pela folha de pagamento e por encaminhar as correções necessárias.

O comunicado destaca ainda que a medida abrange exclusivamente os colaboradores contratados em regime CLT. Já os médicos e prestadores de serviço que atuam como pessoa jurídica (PJ) terão os pagamentos realizados diretamente pela OSS.

Por fim, a Prefeitura reforçou o compromisso em assegurar os direitos trabalhistas e a continuidade dos serviços de saúde prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...