Os Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos agora contam com potes para coleta de lacres e tampinhas plásticas em diferentes setores, reforçando ação que une sustentabilidade e solidariedade. Os coletores estão disponíveis nos setores de internação, refeitórios e no laboratório da Radioterapia. A iniciativa surgiu a partir da percepção de que alguns setores já faziam a coleta espontaneamente, principalmente de tampinhas. A partir disso foram criados os potes padronizados com adesivos personalizados, oficializando a ação como parte das práticas de ESG da Fundação Padre Albino.

Segundo a equipe de Captação de Recursos, a ação será permanente, fortalecendo o engajamento dos colaboradores e ampliando os resultados. “Já havia mobilização em alguns setores; então entendemos a importância de expandir, organizar e tornar visível essa prática dentro dos hospitais”, destacam.

Podem contribuir todos os colaboradores dos setores de internação, além dos colaboradores que frequentam os refeitórios, onde os pontos de coleta também estão disponíveis, pacientes e acompanhantes.

As tampinhas e lacres arrecadados são destinados ao Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), contribuindo de forma dupla: ajudam na preservação do meio ambiente e colaboram com o custeio do tratamento oncológico dos pacientes.

Fonte: Marcella Milani - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...