O Hospital Emílio Carlos realizou uma série de ações entre os dias 10 e 18 de setembro em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado em 17 de setembro. A programação foi conduzida pelo Núcleo de Segurança do Paciente e contou com apoio do Núcleo de Educação Permanente da Fundação Padre Albino.

As atividades envolveram pacientes, alunos e colaboradores com dinâmicas interativas, palestras educativas e orientações sobre primeiros socorros e boas práticas de assistência. Todas as ações tiveram como objetivo reforçar a importância das sete metas de segurança do paciente, que norteiam práticas seguras dentro das instituições de saúde.

Segundo a enfermeira Raquel Bueno de Campos Garcia, da área de Segurança do Paciente, a mobilização foi fundamental para engajar diferentes públicos em torno do tema. “A segurança do paciente precisa estar presente em cada cuidado prestado, desde o acolhimento até a alta hospitalar. Promover ações como essa é uma forma de conscientizar, educar e fortalecer a cultura de segurança dentro e fora do hospital".

Fonte: Beatriz Menzani Correa - Fundação Padre Albino

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...