As obras de ampliação do Hospital Emílio Carlos seguem e já estão na fase de fechamento de alvenaria e execução dos revestimentos, que incluem chapisco, emboço e reboco. Paralelamente está sendo retirado o escoramento metálico das grandes estruturas e a passagem da infraestrutura seca de elétrica dos setores D e E, locais onde ficará a recepção, que completa todo o complexo.

 

Segundo o engenheiro civil Gabriel Galante, do departamento de Engenharia e Obras da Fundação Padre Albino, um dos destaques no atual estágio é a área destinada à recepção do novo edifício. "Pelo seu tamanho e pela arquitetura arrojada, a recepção já chama atenção. O projeto segue tendências de sustentabilidade, aliando modernidade e funcionalidade como em todo o complexo", destacou.

 

O anexo faz parte do projeto "Design do Futuro", que tem como objetivo modernizar e ampliar a capacidade de atendimento em Saúde, reforçando o compromisso da Fundação Padre Albino com a melhoria contínua dos serviços de assistência prestados à população. A obra é financiada com recursos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

 

As próximas etapas previstas incluem a execução do contrapiso nas áreas de assistência, além da finalização dos revestimentos e da instalação dos sistemas elétricos e hidráulicos.

 

Foto: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...