As obras de ampliação do Hospital Emílio Carlos seguem e já estão na fase de fechamento de alvenaria e execução dos revestimentos, que incluem chapisco, emboço e reboco. Paralelamente está sendo retirado o escoramento metálico das grandes estruturas e a passagem da infraestrutura seca de elétrica dos setores D e E, locais onde ficará a recepção, que completa todo o complexo.

 

Segundo o engenheiro civil Gabriel Galante, do departamento de Engenharia e Obras da Fundação Padre Albino, um dos destaques no atual estágio é a área destinada à recepção do novo edifício. "Pelo seu tamanho e pela arquitetura arrojada, a recepção já chama atenção. O projeto segue tendências de sustentabilidade, aliando modernidade e funcionalidade como em todo o complexo", destacou.

 

O anexo faz parte do projeto "Design do Futuro", que tem como objetivo modernizar e ampliar a capacidade de atendimento em Saúde, reforçando o compromisso da Fundação Padre Albino com a melhoria contínua dos serviços de assistência prestados à população. A obra é financiada com recursos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

 

As próximas etapas previstas incluem a execução do contrapiso nas áreas de assistência, além da finalização dos revestimentos e da instalação dos sistemas elétricos e hidráulicos.

 

Foto: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...