O Recanto Monsenhor Albino realizou, no dia 23 de setembro, ação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida. O evento reuniu institucionalizados e colaboradores em momento de aprendizado, reflexão e acolhimento.
A programação teve palestra conduzida pelo psicólogo Edson Mancini Júnior, que abordou temas como sinais de alerta, formas de apoio a pessoas em risco e a importância do cuidado com os próprios profissionais e familiares que atuam como "cuidadores". Em seguida, o assistente social Weliton Marchi Albino conduziu a dinâmica "Folhas da Vida", na qual os participantes escreveram palavras e frases de esperança, reforçando a mensagem central da campanha: a valorização da vida e o poder do diálogo.
"A atividade teve como principal objetivo conscientizar nossos colegas de trabalho sobre o suicídio como um problema de saúde pública, combater tabus ainda presentes no tema e oferecer orientações práticas sobre como apoiar alguém em sofrimento", alertou o psicólogo.
De acordo com a instituição, o evento está alinhado às campanhas nacionais de saúde e promoção da vida. "A mensagem que marcamos a iniciativa é clara e direta: "Falar é a melhor solução!", frisou Weliton Albino.
Fotos/Divulgação
![]() |