O Recanto Monsenhor Albino realizou, no dia 23 de setembro, ação especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida. O evento reuniu institucionalizados e colaboradores em momento de aprendizado, reflexão e acolhimento.

 

A programação teve palestra conduzida pelo psicólogo Edson Mancini Júnior, que abordou temas como sinais de alerta, formas de apoio a pessoas em risco e a importância do cuidado com os próprios profissionais e familiares que atuam como "cuidadores". Em seguida, o assistente social Weliton Marchi Albino conduziu a dinâmica "Folhas da Vida", na qual os participantes escreveram palavras e frases de esperança, reforçando a mensagem central da campanha: a valorização da vida e o poder do diálogo.

 

 

"A atividade teve como principal objetivo conscientizar nossos colegas de trabalho sobre o suicídio como um problema de saúde pública, combater tabus ainda presentes no tema e oferecer orientações práticas sobre como apoiar alguém em sofrimento", alertou o psicólogo.

 

De acordo com a instituição, o evento está alinhado às campanhas nacionais de saúde e promoção da vida. "A mensagem que marcamos a iniciativa é clara e direta: "Falar é a melhor solução!", frisou Weliton Albino.

 

Fotos/Divulgação

 
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...