O Ambulatório Médico de Especialidades de Catanduva promoveu, no início de dezembro, treinamentos voltados à atualização e reestruturação de sua Brigada de Incêndio. As atividades buscaram capacitar colaboradores para agir de forma rápida e segura em situações de emergência, contemplando desde o combate a princípios de incêndio até práticas essenciais de primeiros socorros.

A programação teve início em 1º de dezembro na sala de treinamentos, com módulo teórico sobre combate ao fogo. No dia seguinte os colaboradores participaram de instruções teóricas e práticas de primeiros socorros, incluindo protocolos de Parada Cardiorrespiratória (PCR), Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e procedimentos para Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). Na sexta-feira (5) a equipe recebeu treinamento prático de combate ao incêndio em área externa reservada para simulações.

Durante os encontros também foram abordados temas como uso correto de mangueiras e extintores, rotas e saídas de emergência, além da importância das luzes de emergência no processo de evacuação. Conforme explicou o técnico em Segurança do Trabalho e responsável pelos treinamentos, William Fernandez, o objetivo foi alcançar o maior número possível de colaboradores, fortalecendo a preparação interna da unidade.

Os treinamentos integram o plano anual de ações do AME Catanduva que reforçam a segurança dos pacientes, visitantes e profissionais.

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...