Solidariedade costurada com tecido e linha. A Prefeitura de Catanduva deu início à produção de máscaras que serão utilizadas para proteger a população do novo coronavírus. A iniciativa envolve a dedicação de 18 voluntários da área da costura, que receberam kits, nesta quinta-feira, dia 16, para produzir o material em casa.

A entrega foi feita pelos professores do curso de Corte e Costura do Senai de Catanduva, parceiros na ação proposta pelo Comitê de Apoio Administrativo ao Enfrentamento da Covid-19. A iniciativa envolve, também, campanha para arrecadar tecido não elástico, composto por no mínimo 65% de algodão, linha e elástico.

“Inicialmente, vamos produzir 2 mil máscaras, mas queremos aumentar esse número. Para isso, contamos com a doação de empresários e apoio dos munícipes que quiserem se tornar voluntários e produzirem os itens de proteção. A união de esforços é fundamental nesta batalha”, destaca Beatriz Trigo, membro do Comitê.

Espaços e equipamentos públicos também poderão ser utilizados pelos voluntários na produção dos itens – casos das oficinas de costura do Caic Jovem e do projeto Costurando Arte. Para realizar doações ou se voluntariar para a iniciativa, basta enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imagem: Divulgação/ Comitê

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...