O Hospital Emílio Carlos deu alta hospitalar para a primeira paciente recuperada de COVID-19 no dia 20 de abril.  A.P.E., 70 anos, apresentou sintomas no dia 7 deste mês e foi internada na URA (Unidade para Respiratórios Agudos) no dia 10, sendo atestada positiva por exame no dia 15 de abril.

Atendida pelo SUS, recebeu toda a assistência baseada nos protocolos de tratamento para suspeitos e confirmados de Coronavírus e continua sendo monitorada em casa. A paciente, além de fazer parte do grupo de risco pela idade, também apresentava comorbidades,  como hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

A unidade respiratória da FPA atende 19 municípios do colegiado de Catanduva. Neste momento temos 5 pacientes na Unidade, sendo que dois estão em ventilação mecânica (1 suspeito de COVID 19 e 1 positivo clínico epidemiológico) e 3 suspeitos em enfermaria.

Fonte: Fundação Padre Albino

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...