O prefeito Afonso Macchione Neto recebeu a visita do presidente da Câmara (Prefeito) da cidade portuguesa de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, na manhã desta quarta-feira, 22. Ele está no país para estreitar laços e devido a compromissos relacionados ao acordo de geminação firmado com Catanduva.

Além de Macchione, a recepção foi feita pelos secretários de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano, e de Cultura, Cris Anovazzi. O bate-papo se prolongou por pouco mais de uma hora, percorrendo vários temas vivenciados nos dois países.

O presidente do Comitê de Geminação e Relações Internacionais de Celorico, José Fernando Dias Vilas Boas, também esteve presente e apresentou a proposta de um concurso internacional de fotografias. A iniciativa envolverá as cidades geminadas com Celorico e Catanduva. Os detalhes serão alinhados nos próximos meses.

Trata-se da segunda visita dos celoricenses depois da assinatura do acordo, em 2015. Na visita mais recente, em fevereiro do ano passado, uma comitiva portuguesa passou quatro dias em Catanduva, com agenda intensa de visitas a empresas, usinas e pontos culturais, além de reuniões com empresários locais.

Geminação

A geminação de cidades tem objetivo de criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente em nível espacial, econômico e cultural, para que povos de áreas geográficas ou políticas distintas estabeleçam laços de cooperação.

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...