Para garantir rotatividade nas vagas de estacionamento nas ruas da região central, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) intensificou a fiscalização do uso de cartões da Área Azul neste final de ano. Os Agentes de Fiscalização de Trânsito (AFTs) estão a postos para identificar também outras irregularidades cometidas, como estacionamento irregular, por exemplo.

A fiscalização será estendida às ruas Recife (entre a Maranhão e Brasil), Cuiabá (entre a Maranhão e 13 de Maio), rua Bahia (entre a Brasil e 13 de Maio) e Sergipe (entre a 13 de Maio e Maranhão). Todas passaram a contar com o estacionamento liberado dos dois lados da via neste mês de dezembro.

Apesar do funcionamento estendido no comércio, a Área Azul vale das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados. Segundo a STU, mesmo sem a necessidade do cartão nos demais horários, os motoristas devem obedecer as regras de trânsito e respeitar faixa amarela e vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência.

143 pontos de venda

Os cartões de Área Azul estão disponíveis em 143 pontos de venda localizados na região central da cidade. A relação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura, nos serviços da página do Trânsito: www.catanduva.sp.gov.br/transito.

Outra opção para os motoristas é o aplicativo “Estacione Legal”, que possibilita a aquisição de créditos maneira online. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store.  Basta fazer o cadastro e comprar créditos com cartão ou boleto.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...