A unidade do Procon de Catanduva atendeu 260 pessoas em fevereiro. Os números se referem a período anterior à quarentena preventiva ao Covid-19. São consumidores que estavam com dúvidas relacionadas a setores como alimentação, saúde, habitação e produtos. O levantamento foi divulgado na quarta-feira, dia 1º.

Conforme o relatório, os serviços prestados pela iniciativa privada, além dos essenciais e assuntos financeiros, também estão na lista de demandas recebidas.

O Procon Catanduva traça o mapa dos atendimentos mês a mês. A maior procura foi para uma simples consulta (130), seguida de Carta de Informação Preliminar (CIP) emitida (69) e Nota Fiscal Paulista (60). Também levaram os consumidores até a unidade local, reclamações, acordos e retorno de queixas.

Atualmente, diante da pandemia de Covid-19, o Procon faz atendimento remoto a partir do site www.catanduva.sp.gov.br/desenvolvimento/procon. As reclamações podem ser registradas por e-mail e as dúvidas tiradas pelo telefone 3531-9138.

Os consumidores também podem registrar denúncias diretamente no aplicativo @proconsp, que está disponível para todos os tipos de celulares.

Além disso, a queixa pode ser registrada no site www.procon.sp.gov.br. Para isso, basta clicar na opção “faça sua reclamação” para acessar a área com login e efetuar o cadastro. Na sequência, o consumidor receberá um e-mail de confirmação e, ao acessar novamente, poderá fazer a reclamação.

Assuntos relacionados ao coronavírus, como abuso de preços de produtos também podem ser registrados por meio desses canais.

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...