A fim de combater o avanço do coronavírus em Catanduva, a Guarda Civil Municipal (GCM) interditou o acesso ao Parque Papa João Paulo II, no domingo, 5. A medida teve como objetivo reduzir a aglomeração de pessoas no local. O espaço público é utilizado por pessoas de diversos bairros para a prática de exercícios físicos.

Apesar da campanha desenvolvida nas redes sociais, com a hashtag #fiqueemcasa, há pessoas que desconsideram a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e procuram por praças e parques com grupos de amigos e familiares.

A prática, segundo a GCM, ganhou força nos últimos dias no local. Orientações estão sendo feitas aos frequentadores, para que mantenham o distanciamento.

Outras medidas já haviam sido tomadas, como o fechamento dos sanitários, desde 23 de março e, no sábado, dia 4 de abril, a interdição do estacionamento interno de veículos. As quadras de esportes também estão com a iluminação apagada.

O efetivo da GCM percorre os espaços públicos em turnos diferentes com orientações sobre o uso consciente desses locais e os riscos de transmissão da Covid-19. Em caso de denúncias, o telefone 153 está disponível para a população.

Orientações

Para as caminhadas, é importante manter distância de, pelo menos, 2 metros entre uma pessoa e outra nas quatro direções. Não é indicado levar crianças e pessoas idosas. Esportes coletivos estão proibidos pelos decretos que estão em vigor.

A orientação é para que as academias ao ar livre não sejam utilizadas, assim como os brinquedos dos parquinhos infantis que estão em diversos pontos da cidade.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...