Profissionais da Secretaria de Assistência Social passaram por capacitação para o fluxo e manejo de pessoas em situação de rua que apresentarem sintomas respiratórios. A ideia é que os profissionais atuem, de maneira correta, no encaminhamento dos casos e evitem a contaminação e propagação do vírus.

A qualificação foi voltada para as equipes dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Centro Pop e Casa de Passagem, que lidam diretamente com esse público.

A etapa, realizada no Centro Pop esta semana, foi dirigida pela equipe do Programa Consultório na Rua e da coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

No total, 20 profissionais, divididos em dois grupos de 10 pessoas, participaram da capacitação, que teve duração de 4 horas. Durante as atividades, foram reforçadas as orientações sobre a Covid-19 e a importância da utilização de equipamentos de proteção individual no contato com casos suspeitos ou confirmados da doença.

As pessoas em situação de rua são vulneráveis ao contato com o novo coronavírus, visto que muitas não praticam as recomendações de higiene e etiqueta respiratória, além de manterem contato com uma diversidade de pessoas ao longo do dia.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...