A Unifipa Catanduva recebeu os novos médicos residentes na manhã desta quinta-feira (6 de março) em encontro com a direção, preceptores e equipe administrativa.

Representando a reitoria, Profa. Dra. Ana Paula Girol, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, deu boas-vindas aos novos 55 residentes desta primeira etapa e falou sobre a estrutura física e humana dos hospitais da Fundação Padre Albino, que oferece especialização médica de excelência. "A Unifipa, com nosso curso de Medicina e nossos hospitais-próprios mantidos pela Fundação, estão em constante evolução e a Residência Médica contribui enormemente para o desenvolvimento da medicina, do ensino e da pesquisa científica na nossa região", disse. "Sejam bem-vindos e que este período seja de grande aprendizado na vida profissional e pessoal de cada um de vocês", reiterou a pró-reitora.

 

Segundo o coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME, Dr. Eduardo Marques da Silva, esse é o período fundamental da formação médica. "Vocês estarão amparados por grande equipe, que irá orientá-los nessa jornada. Que vocês possam ter aprendizado técnico, prático e acima de tudo humanístico da medicina", disse.

 

Os residentes foram selecionados através de concurso de vagas abertas em todo Brasil para 13 especialidades: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Medicina da Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Intensiva Pediátrica e Neonatologia.

 

Nathália Stucchi D'Alkmin, que se formou ano passado em Medicina pela Unifipa/Fameca, participou do concurso e agora ingressa na turma de Clínica Médica, falou da sua vontade de se especializar na mesma instituição. "Eu escolhi continuar em Catanduva pela referência do ensino de extrema qualidade. Fiz a faculdade aqui e aprendi muito com os professores; acredito que ajudou na minha seleção". Nathália também falou sobre a escolha da residência. "Os hospitais da Fundação Padre Albino são centro de saúde referência para todo o estado de São Paulo e para o Brasil inteiro. Então, foi esse o motivo que me levou a fazer a residência de Clínica Médica aqui. Eu sou muito grata a Deus por ter conseguido!".

 

Após a apresentação da equipe de coordenadores e preceptores, os novos residentes receberam orientações sobre regimentos e normas do departamento Jurídico da FPA e do SESMT - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Os novos residentes esclareceram dúvidas e depois participaram de confraternização, com café da manhã com os novos preceptores e colegas.

 

Fotos: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...