Depois de uma breve pausa, o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva voltou às quadras pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Na tarde de domingo, 24 de outubro, a equipe da Cidade-Feitiço confirmou seu favoritismo ao bater o Pró-Esporte/Sorocaba, na casa das anfitriãs.

O placar de 68 a 61 demonstra o quão equilibrada foi a partida. Com o resultado, Catanduva segue invicto na segunda fase (realinhamento) do Estadual, em busca de uma vaga para as quartas-de-finais.

A armadora Larissa Carneiro anotou 18 pontos e deu sete assistências, sendo considerada a atleta do jogo. O banco catanduvense fez a diferença, anotando 18 pontos contra nenhum do das adversárias. Assim como em partidas anteriores, as bancárias estão correspondendo a expectativa do treinador Cesamar Fernandes e mantendo o bom nível de jogo.

O jogo foi equilibrado durante os 40 minutos. Até três minutos para o final do primeiro quarto, a partida estava empatada em 8 a 8. Mas a experiência e rapidez do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva emplacaram uma corrida de 9 a 0 e fechou os primeiros dez minutos com 17 a 8.

Novamente, uma partida equilibrada no segundo quarto. Catanduva levou a melhor e fechou o primeiro tempo em 30 a 27. Na volta dos vestiários, o Pró-Esporte/Sorocaba conseguiu virar logo nos dois primeiro minutos, marcando quatro pontos contra nenhum das adversárias. A partir daí, os times caminharam juntos até a reta final do quarto. Mas a noite era mesmo das catanduvenses, que conseguiram a reagir e sacramentar a vitória.

O próximo compromisso do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será contra o SESI Araraquara, quinta-feira (28/10), fora de casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Buenas Comunicação

Fotos: Marina Gouvêa

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...