A Câmara de Catanduva informa que seus atendimentos serão suspensos nos dias 27 e 28 de outubro (segunda e terça-feira, respectivamente). A Portaria 97/2025, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Crippa, determinou os pontos facultativos.
Com isso, o Legislativo retorna seu atendimento ao público na quarta-feira (29), a partir das 8h. A reunião dos parlamentares também sofreu alteração e será realizada na quarta, a partir das 17h30. Na sequência dos trabalhos haverá Sessão Extraordinária. Os vereadores vão discutir e votar 8 projetos.
DIA DO SERVIDOR PÚBLICO
Em função do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, governos municipais, estaduais e a União costumam decretar ponto facultativo para seus servidores, mas isso não é uma regra universal. Cada entidade pública pode decidir se manterá suas atividades normais ou se concederá o dia de folga para os servidores.
O Dia do Servidor Público foi oficialmente estabelecido em 28 de outubro de 1943, por um decreto federal durante o governo do então presidente Getúlio Vargas.
A data tem suas raízes em 1936, quando Vargas criou o Conselho Federal do Serviço Público Civil. O objetivo desse conselho era organizar o serviço público, promovendo concursos e analisando reclamações de funcionários.
Três anos depois, em 1939, um decreto-lei passou a regulamentar os direitos e deveres dos servidores públicos. A data, posteriormente, foi incluída no calendário oficial em 1943, reconhecendo a importância dos servidores na administração pública.
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL / Câmara de Catanduva
![]() |


