A Câmara de Catanduva informa que seus atendimentos serão suspensos nos dias 27 e 28 de outubro (segunda e terça-feira, respectivamente). A Portaria 97/2025, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Crippa, determinou os pontos facultativos.

Com isso, o Legislativo retorna seu atendimento ao público na quarta-feira (29), a partir das 8h. A reunião dos parlamentares também sofreu alteração e será realizada na quarta, a partir das 17h30. Na sequência dos trabalhos haverá Sessão Extraordinária. Os vereadores vão discutir e votar 8 projetos.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Em função do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, governos municipais, estaduais e a União costumam decretar ponto facultativo para seus servidores, mas isso não é uma regra universal. Cada entidade pública pode decidir se manterá suas atividades normais ou se concederá o dia de folga para os servidores.

O Dia do Servidor Público foi oficialmente estabelecido em 28 de outubro de 1943, por um decreto federal durante o governo do então presidente Getúlio Vargas.

A data tem suas raízes em 1936, quando Vargas criou o Conselho Federal do Serviço Público Civil. O objetivo desse conselho era organizar o serviço público, promovendo concursos e analisando reclamações de funcionários.

Três anos depois, em 1939, um decreto-lei passou a regulamentar os direitos e deveres dos servidores públicos. A data, posteriormente, foi incluída no calendário oficial em 1943, reconhecendo a importância dos servidores na administração pública.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL / Câmara de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...