O Mal de Parkinson é a segunda doença degenerativa mais comum do sistema nervoso central após a doença de Alzheimer, apontam pesquisas científicas.

O vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) apresentou Projeto de Lei 62/2021 que institui no município de Catanduva o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, denominado “Abril da Tulipa Vermelha”.

O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa e lentamente progressiva de áreas específicas do cérebro. É caracterizada pelo tremor quando os músculos, aumento no tônus muscular (rigidez), lentidão dos movimentos voluntários e dificuldade de manter o equilíbrio.

No projeto o vereador visa o apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico para o tratamento da doença de Parkinson e suas consequências, assim como acesso à medicação e às demais formas de tratamento.

“O projeto de lei é uma sugestão do “Movimento Vibrar com Parkinson” e a intenção do mesmo é trazer a luz sobre a importância de reforçar a conscientização a respeito do Parkinson, principalmente em relação ao seu tratamento e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes”, explica o parlamentar.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...