O Mal de Parkinson é a segunda doença degenerativa mais comum do sistema nervoso central após a doença de Alzheimer, apontam pesquisas científicas.

O vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) apresentou Projeto de Lei 62/2021 que institui no município de Catanduva o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, denominado “Abril da Tulipa Vermelha”.

O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa e lentamente progressiva de áreas específicas do cérebro. É caracterizada pelo tremor quando os músculos, aumento no tônus muscular (rigidez), lentidão dos movimentos voluntários e dificuldade de manter o equilíbrio.

No projeto o vereador visa o apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico para o tratamento da doença de Parkinson e suas consequências, assim como acesso à medicação e às demais formas de tratamento.

“O projeto de lei é uma sugestão do “Movimento Vibrar com Parkinson” e a intenção do mesmo é trazer a luz sobre a importância de reforçar a conscientização a respeito do Parkinson, principalmente em relação ao seu tratamento e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes”, explica o parlamentar.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...