Com certeza você já viu em lojas, praças de comércio, shoppings, restaurantes a presença de pets, na sua maioria cães e gatos. Nestes espaços, há uma informação na entrada do estabelecimento com a frase “Pet Friendly”, que traduzindo significa “amigável para pets”, ou seja, o espaço permite a presença de animais.

Protetora dos animais há mais de 15 anos, a vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati elaborou um projeto de lei que institui em Catanduva o selo “Pet Friendly”, sendo um certificado oficial do estabelecimento que permite a presença de pets com seus tutores.

O projeto já está tramitando na Câmara Municipal e deverá ser discutido e votado em uma das sessões do mês de abril. “O selo deverá ser usado pelos estabelecimentos que optarem por este tipo de atendimento. O selo deverá ser fixado na entrada do local, em ponto visível aos clientes (tutores ou não) e sem obstáculos que impeçam sua visualização”, explicou Ivânia Soldati.

Segundo a vereadora protetora dos animais, todo apaixonado por pet gosta de estar sempre ao lado do seu filho de quatro patas. Isso inclui querer levá-lo a parques, restaurantes, lojas e em viagens. “Nessa busca por lugares que recebem também nossos amigos, o termo pet friendly vem ganhando cada vez mais popularidade. Foi daí que surgiu o projeto, já que em Catanduva o número de moradores com pets é enorme”, frisou a parlamentar.

“Diversas famílias possuem animais domésticos, considerados entes familiares. Aqueles que por qualquer razão não têm filhos, muitas vezes buscam na figura do pet estabelecer laço afetivo e familiar. Como Catanduva não conta com esse selo, acreditamos que essa identificação visual (e oficial) irá beneficiar os tutores e os proprietários de estabelecimentos que queiram acolher pets”, disse ela.

A vereadora lembra que em diversos estabelecimentos de outras cidades, além do selo na entrada do local os proprietários oferecem um espaço com água e ração, visando atender exclusivamente os pets. O projeto visa a normatização da divulgação deste tipo de atendimento”, completou Ivânia Soldati.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...