A vereadora Taise Braz (PT), protocolou um requerimento solicitando informações do Poder Executivo, juntamente a Secretaria de Assistência Social, sobre o déficit no atendimento à população referente a distribuição de senhas para famílias de baixa renda.

A solicitação chegou até a Edil através de reivindicações trazidas até seu gabinete sobre a demora em conseguir senha para se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e subsequentemente conseguir atendimento.

Atualmente, o sistema do CRAS funciona da seguinte forma: o munícipe vai até o CRAS pertencente ao seu bairro, munido de carteira de identidade e comprovante de endereço, pega uma senha para ser atendido pela Assistente Social. Esse serviço funciona de segunda, terça e quinta feira das 7h às 13h e existe um limite diário de 20 senhas.

No requerimento, a Taise frisa a necessidade de se mudar o modo de atendimento à população e pede sobre a “possibilidade de uma readequação na forma que é feita a distribuição das senhas a fim de beneficiar o munícipe que precisa do atendimento”, pontua.

A reivindicação segue para a Prefeitura, que tem por sua vez o prazo legal de quinze dias para analisar e responder a reivindicação.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...