A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde em ampliar a testagem de coronavírus em Catanduva atingiu a proporção de 800 exames. A quantidade de diagnósticos é referente ao mutirão em andamento há duas semanas.

A testagem em grande escala proporcionou o diagnóstico a profissionais da segurança pública: bombeiros, policiais civis e militares, guarda civil municipal, trabalhadores da limpeza e do transporte público, população privada de liberdade e para a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Também foram submetidos ao teste os trabalhadores do Pátio de Serviços da Prefeitura e da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti).

Na remessa de testes, até agora, 12 exames deram positivo para coronavírus. Diante disso, a médica que integra a equipe da saúde tomou as devidas providências quanto ao afastamento desses trabalhadores de suas atividades. A precaução é acompanhada de orientação quanto ao isolamento social.

A iniciativa em ampliar os testes para esses grupos visa oferecer subsídios para os serviços de saúde quanto à investigação laboratorial, utilização e interpretação dos testes sorológicos para Covid-19, além de padronizar as condutas de isolamento após a testagem. Paralelamente a essa ação, todas as pessoas com sintomas da Covid-19 que procuram as unidades de saúde são submetidas à testagem.

Balanço

De acordo com boletim epidemiológico emitido nesta sexta-feira, dia 31, Catanduva tem 1.516 casos positivos de Covid-19. Ao todo, 47 pessoas morreram em decorrência da doença. O mais recente óbito foi de uma idosa de 75 anos.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...