A situação financeira da Organização Social de Saúde (OSS) Mahatma Gandhi se tornou um ponto de tensão em Catanduva. Médicos da Atenção Básica de Saúde, a Prefeitura e a empresa FVS Administração e Gestão Judicial, responsável pela gestão da OSS, apresentaram versões conflitantes sobre os atrasos nos pagamentos dos profissionais.

Em uma nota de repúdio datada de 27 de agosto de 2025, os médicos expressam "profunda indignação" com a intervenção na OSS. Eles denunciam atrasos "inadmissíveis" nos pagamentos desde julho de 2025 e acusam a Prefeitura e a própria OSS de má gestão e falta de transparência. A nota afirma que, apesar dos atrasos, os médicos continuam atendendo a população.

A Prefeitura de Catanduva, por meio de um comunicado oficial, se defende e afirma que os repasses dos contratos da OSS estão sendo feitos. O município alega que a responsabilidade pelos pagamentos é da Gestora Judicial e que está "não medindo esforços" para atender as solicitações da FVS. A nota da prefeitura menciona que os pagamentos de pessoas físicas prestadoras de serviços da área de medicina nas Unidades Básicas de Saúde e UPA já foram efetivados, mas que o repasse para o serviço de odontologia ainda depende de autorização da Gestora Judicial.

A FVS Administração e Gestão Judicial, por sua vez, divulgou uma nota à imprensa explicando que os pagamentos estão pendentes devido a bloqueios judiciais diários nas contas da OSS. A empresa menciona que há cerca de 2.800 ações judiciais contra a Associação Mahatma Gandhi, o que impede a movimentação financeira. A FVS também ressalta que, ao contrário da gestão anterior, não irá adotar "práticas não usuais" para viabilizar pagamentos e que todas as suas ações estão dentro da legalidade.

Abaixo estão as 3 notas divulgadas!

Nota Dos Médicos

Comunica da Prefeitura de Catanduva

Nota a Imprensa FVS

Fonte: Da Redação Catanduva Na Net

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...