A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Catanduva prendeu uma mulher por maus-tratos a animais na manhã desta sexta-feira (4), em uma residência localizada na Rua Belo Horizonte.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h50, após denúncia feita ao Centro de Atendimento e Despacho (CAD) da GCM. O proprietário do imóvel, que estava alugado, relatou que a moradora havia abandonado dois cães da raça bull terrier, deixando-os sem alimentação e cuidados há vários dias.

Ao chegar ao local, a equipe constatou a situação de abandono, acompanhada por uma veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os cães apresentavam sinais graves de negligência. A tutora foi localizada, levada ao local e detida pela guarnição.

Os animais foram imediatamente encaminhados para atendimento veterinário. A fêmea foi internada em estado crítico, com quadro de desnutrição, desidratação e problemas renais. O macho, em melhores condições, foi acolhido por um novo tutor.

A mulher foi autuada em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Além da prisão, a legislação prevê multa de R$ 500 a R$ 3.000 por animal em casos de maus-tratos.

A Prefeitura de Catanduva reforça que segue trabalhando com carinho, atenção e responsabilidade pela causa animal. A atuação firme da GCM e da Secretaria de Meio Ambiente é fundamental para garantir o bem-estar e a proteção dos animais em todo o município.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas à GCM pelo telefone 153.

Cuide bem dos animais. Respeite, proteja e faça o bem. Quem ama, cuida.

Fonte: GCM Catanduva

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...