Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental autuaram por maus-tratos dois homens que prenderam dois macacos-prego no porta-malas de um veículo, sem alimentação, ventilação ou iluminação, em Catanduva/SP.

O flagrante foi feito por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia SP-310, sentido à Capital Paulista, cidade de origem da dupla.

A equipe ambiental verificou que não havia autorização para o transporte, nem, tampouco, condições salubres, uma vez que os animaizinhos estavam em meio à fezes, dentro de gaiolas pequenas que os impossibilitavam de se mexer.

O motorista do veículo, que já havia sido flagrado em outra situação pelo mesmo crime, alegou que havia comprado os macacos de um desconhecido. Ele permaneceu detido uma vez que já havia determinação judicial para reclusão dele.

Já o parceiro dele vai responder em liberdade pelo crime ambiental. Ambos foram autuados por transportar espécimes na fauna nativa e pela prática de maus-tratos à animais nativos em R$ 7 mil cada.

Um médico veterinário esteve no local e orientou que os macacos fossem levados ao Zoológico de Catanduva/SP para serem reabilitados e, posteriormente, devolvidos à natureza.

Fonte: Quarto BPAmb Pmesp

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...