Com patrulhamento nas ruas, a GCM (Guarda Civil Municipal) está reforçando as ações de combate à dengue em Catanduva. A iniciativa consiste em direcionar equipes de plantão a verificar imóveis que apresentem condições propícias à proliferação de larvas do Aedes aegypti.

Durante as rondas, os guardas deverão averiguar as demandas e destinar atenção a imóveis abandonados ou inabitados. “As equipes atuam por toda a cidade e vão usar isso em favor da saúde pública. Com agilidade, utilizaremos a rotina de trabalho, onde estiverem os guardas, para observar locais propícios à proliferação de larvas”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Com o reforço da GCM, as ações de combate à dengue passam a ser contínuas, já que o efetivo permanece de prontidão inclusive aos domingos, feriados e à noite, fora do horário de expediente das equipes de saúde.

Os históricos dos casos atendidos serão registrados em boletim de ocorrência e os relatórios de verificação encaminhados às equipes da Secretaria Municipal de Saúde para providências. Dentre elas, a vistoria e eliminação de possíveis criadouros, além de notificações e autuações previstas em lei.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.

Onça parda é flagrada em cima de árvore em vicinal de Catanduva

Leia mais...

Nova unidade de saúde no Gabriel Hernandes está quase pronta para atender a população

Leia mais...

Novo diretor do DRS-15 visita hospitais da Fundação Padre Albino

Leia mais...

Respeitável público, o teatro do Campus Catanduva do IFSP vai começar!

Leia mais...

Parabólica digital: mais de 220 famílias de Catanduva ainda não fizeram agendamento para instalação do kit gratuito

Leia mais...

Hot Beach Olímpia dá 10% de desconto na compra antecipada de diária de seus quatro resorts

Leia mais...