Ministério da Cultura e NORS apresentam: Reciclarte, através da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, patrocínio NORS, apoio Diagonal, Cotuba e Prefeitura de Catanduva, e realização da RBR Ministério da Cultura e Governo Federal. A iniciativa convida o público a mergulhar em um circuito expositivo interativo que mostra, na prática, como funciona o processo de reciclagem. 

O projeto propõe a criação de 10 obras originais a partir da reciclagem, com visitas guiadas diárias — até três por dia, com 30 participantes cada — em que o público pode interagir com artistas e criar peças próprias. Durante as visitas, cada participante pode levar materiais recicláveis, que serão transformados em matéria-prima para novas obras. O processo começa com a seleção dos plásticos de melhor qualidade, segue para a trituração e armazenamento, e termina no uso das máquinas instaladas no contêiner: duas injetoras e uma extrusora. As peças resultantes são expostas e doadas. 

Mais do que apresentar técnicas, o projeto busca sensibilizar sobre a importância da reciclagem, reforçando conceitos como economia circular, empreendedorismo, geração de renda, sustentabilidade e legado. Um site oficial reunirá informações sobre exposições, artistas, atividades educativas e registrará digitalmente todas as obras criadas. 

O Reciclarte estará na Rua Rio de Janeiro, 100, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão 14 dias de visitas guiadas entre os dias 16 a 29 de setembro com peças produzidas ao longo de toda a programação. A equipe contará com um produtor, um assistente de produção e um artista-orientador, que também desenvolverá ações com escolas, ONGs e cooperativas. Durante a semana, sacolas específicas estarão disponíveis para o descarte de materiais recicláveis. 

Serviço: Reciclarte 

Data: 16 de setembro a 29 de setembro de 2025 

Horário: das 08h às 12h e das 14h às 17h 

Local: Rua Rio de Janeiro, 100 – Centro, Catanduva - SP 

Idade indicativa: livre 

Patrocinadores: NORS  

Apoio: Diagonal, Cotuba e Prefeitura de Catanduva  

Realização: Ministério da Cultura e RBR

Fonte:NorteMKT

Horóscopo de Maio: mês promete um misto de estabilidade e deslocamento, interagindo diretamente com nossa capacidade de adaptação

Leia mais...

O Boticário expande seu portfólio de perfumaria para casa com Figo Magnífico, nova linha de Casa 214

Leia mais...

Vereadores aprovam dois projetos na reunião desta terça-feira: Dia da Família Cristã e Esquenta JOMI para atletas 60+

Leia mais...

Dois casos de descarte irregular são registrados pela GCM de Catanduva

Leia mais...

Campanha do Agasalho 2026 mobiliza Catanduva e amplia pontos de arrecadação

Leia mais...

Motoristas pagarão mais caro no pedágio de Catiguá a partir de 01 de maio

Leia mais...