A Prefeitura de Catanduva prossegue o trabalho para melhorar o fluxo e dar segurança ao trânsito na região central da cidade. Nesta etapa, o serviço se concentra no cruzamento das ruas Cuiabá e Ceará. A iniciativa integra o projeto dos Corredores Verdes e a expansão do Parque Semafórico iniciada em 2018.

As bases e os braços dos equipamentos já foram implantados pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). Posterior a essa etapa, será feito o processo de ligação do equipamento, executado pela Energisa Sul Sudeste.

De forma a orientar motoristas e pedestres sobre o novo semáforo, o aparelho ficará no modo amarelo piscante dois dias antes da ligação definitiva.

Os semáforos serão utilizados como forma de prevenção de acidentes, já que nesse cruzamento foram registradas várias ocorrências, por conta da dificuldade de visibilidade, somada ao grande fluxo de veículos e ao estreitamento das vias.

Os equipamentos são sincronizados pela Central Semafórica, que funciona por sistema de GPS e permite o controle de ações à distância. Os intervalos foram definidos de forma precisa, em cada cruzamento da cidade, com reprogramação feita a partir de estudo do tráfego e horário de pico em cada região da cidade.

Os novos semáforos se somam ao sistema conectado com outros pontos da região central da cidade, como as ruas Amazonas, Pará, Brasil, Maranhão, 13 de Maio, Ceará e 24 de Fevereiro. Além de solucionar problemas de forma mais rápida, a Central Semafórica atua de forma automatizada e remota.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

iGUi Festival movimenta Região Metropol…

04-04-2024 Hits:324 Região Fabio

Troca de experiências, conteúdo de qualidade e diversão devem marcar a Convenção das quatro marcas da Rede: iGUi, SPLASH, UNLIMITED e TRATABEM, que reunirá mais de 3 mil participantes no...