A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a implantação de galerias de águas pluviais nas ruas Porto Alegre e São Luís, no bairro São Francisco. A iniciativa tem como objetivo melhorar a vazão da água da chuva. O trabalho está concentrado no trecho entre as ruas Ilhéus e Jundiaí.

O secretário de Obras e Serviços, Marco Antônio Machado, explica que o serviço será executado em até 120 dias e prevê, ainda, o recapeamento asfáltico das vias. O valor do contrato é de R$ 557,2 mil.

“Esse trabalho é fundamental para ampliar a captação da água da chuva, evitando transtornos para os moradores e reduzindo os riscos das enxurradas”, destaca.

Nos últimos anos, a Prefeitura já implantou galerias nas ruas Antônio Girol, Altair, Mongaguá, Ibiraci, Ipiranga e em trechos dos bairros Pedro Nechar e Santa Paula. O resultado: 4,1 quilômetros de galerias para evitar inundações. Os próximos pontos contemplados serão as ruas Holambra, Macapá, Dona Engrácia e Cristais.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Obras

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...