A Prefeitura de Catanduva, por meio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti, vistoriou 1.657 imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais, em dois dias de mutirão contra o mosquito. A mobilização de mais de 60 agentes acontece no Centro da Cidade. Posteriormente, a ação abrangerá outros bairros da cidade.

O trabalho intensivo consiste na inspeção de ralos, local de proliferação do mosquito. Nas vistorias, os agentes orientam a população para fazer uma solução bem simples: salmoura, duas colheres de sal, dissolvidas em um litro de água e jogar no ralo, uma vez por semana. Os ralos inativos devem ser tapados.

Além dessa recomendação também é importante lavar o potinho que os animais domésticos bebem água; manter os quintais limpos; eliminar recipientes que possam acumular água; retirar água dos pratos de plantas; colocar garrafas de cabeça para baixo, dentre outros cuidados.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Moto Clube doa leite arrecadado em comemoração aos seus 10 anos

Leia mais...

GCM prende homem após furto de cofrinhos de doações ao Hospital do Câncer

Leia mais...

Homem é preso após matar jovem e companheira em Catanduva

Leia mais...

Motorista morre após bater carro contra carreta em Catigá

Leia mais...

Ampliação do Hospital Emílio Carlos avança com frentes simultâneas de trabalho

Leia mais...

Indústrias Colombo conecta fornecedores, agências de fomento e poder público regional para atrair novos negócios ao Noroeste Paulista

Leia mais...