A Prefeitura de Catanduva se prepara para as festividades dos 105 anos de história da cidade. A programação é variada para toda a família. O Desfile Cívico de 14 de abril será a tradição retomada em 2023 para celebrar a data. A concentração será às 8 horas, com percurso pela Rua Minas Gerais, da rua Maranhão até a rua Pará. O palanque das autoridades ficará em frente à Praça da Matriz. Está marcado ato solene, com hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça 9 de Julho, às 8h30, com a participação de alunos da rede municipal de ensino e entidades que tornam Catanduva uma cidade fraterna.

Ainda de manhã, na Praça da Matriz, será feita concentração de atividades comemorativas para a população. No local haverá recreação, atividades culturais, esportivas, brinquedos infláveis, prestação de serviço de saúde. A ação ocorrerá após o desfile, a partir das 10h até às 13h. No intervalo das 12h às 13h, o movimento na Matriz e as potencialidades de Catanduva serão destaque com transmissão ao vivo do Jornal da TV Tem. A cidade faz parte do projeto "Caravana TV TEM", em comemoração aos 20 anos da emissora.

A Prefeitura prepara também mais uma edição do evento que oferece atrações musicais aos catanduvenses. O Canta e Encanta, edição 2023, terá três shows: dia 13 – Anderson Freire, dia 14 – Roupa Nova e dia 15 – Marcos e Belutti.

A grade de apresentações foi elaborada de forma diversificada visando atrair públicos diferentes nas três noites. Além das atrações principais, que devem começar sempre por volta de 22 horas, a equipe organizadora programou atrações musicais que deverão se intercalar no palco, em todas as noites.

O evento será realizado no Recinto de Exposições João Zancaner, com portões abertos às 19h, entrada solidária opcional, 1 quilo de alimento não perecível. A estrutura do evento já está sendo montada: palco, arquibancadas, banheiros químicos e contempla também praça de alimentação que ficará sob responsabilidade e participação exclusiva das entidades sociais.

O Encontro de Veículos Antigos promete reunir uma multidão para o Parque do Aeroporto no dia 16 de abril. Essa é a 12º edição do evento promovido pela Associação de Antigomobilistas de Catanduva (ARCA). A ação tem o apoio da Prefeitura e será das 8h30 às 17h.

Ao longo do mês haverá o início das Oficinas Culturais 2023 (11/04), Exposição de Orquídeas, na Pinacoteca (13/04), Encontro de Educação Inclusiva, no Teatro Municipal (25/04) e ENCENA Brasil na Praça da Matriz. (25 e 26/04).

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mancha escura no rodapé não é só estética; especialista da Vedacit explica como resolver

Leia mais...

Docente da FAMERP, Regina Chueire destaca desafios enfrentados por mulheres durante homenagem na Alesp

Leia mais...

Vereadores Ivânia Soldati e Manoel Gol de Ouro participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2026 em Catanduva

Leia mais...

Sábado tem Demônios da Garoa na Praça da Matriz em homenagem ao Dia das Mães

Leia mais...

Liga de Genética da Fameca/Unifipa promove evento Cromossomo do Amor na APAE Catanduva

Leia mais...

Menores de Catanduva e Severínia são apreendidos por tráfico em Olímpia

Leia mais...