Na quarta-feira, dia 27, chega ao fim edição 2026 da Mostra Internacional do Cinema Negro, realizada no Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto durante o mês de maio. Para o encerramento serão exibidos os documentários "Cabo Verde um sonho possível" e "Bença, Vó!". A sessão será às 19h, no Foyer do Centro Cultural, com ingressos totalmente gratuitos.
 
"Cabo Verde um sonho possível" revela como a cultura se tornou o alicerce de uma identidade coletiva e sonhadora. Através de uma abordagem cultural, o filme explora como a educação pode ser uma via para a construção de uma sociedade em meio à geografia árida e desafiadora do arquipélago de Cabo Verde.
 
 
Já "Bença, vó!" é um filme-documentário sobre as nossas "mais velhas", mulheres encantadas, benzedeiras, rezadeiras, que dão continuidade aos saberes. Resultado de um processo de mapeamento e descoberta das benzedeiras de Guarulhos, o filme celebra a memória viva dessas práticas ancestrais, reunindo a força e a diversidade de seis mulheres de caminhos distintos.
 
Os ingressos para a sessão são gratuitos. Para reservar, basta acessar riopreto.sesisp.org.br e clicar no banner da mostra. 
 
Serviço:
Mostra Internacional do Cinema Negro (MICINE)
Data: 27 de maio
Hora: 19h
Local - Centro Cultural Sesi Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira.
 
Fonte: SESI Rio Preto

ShoppingSantaÚrsula aposta no Dia dos Namorados e no clima de Copa do Mundo para impulsionar vendas

Leia mais...

Sebrae-SP lança capacitação exclusiva e gratuita para profissionais e empreendedores da música autoral paulista

Leia mais...

CDHU alcança sete metas da Agenda 2030 da ONU com programas habitacionais e urbanos

Leia mais...

Catanduva conquista vitória no xadrez e medalha no judô nos Jogos Abertos da Juventude

Leia mais...

Catanduva + Segura já auxilia na identificação de autores de ilícitos

Leia mais...

Catanduva terá “Dia D” para remoção de cabos irregulares neste domingo

Leia mais...