Potencializar o turismo, apresentar ao público os atrativos das cidades do interior, valorizar o artesanato, os pratos típicos e as belezas naturais: essa é a proposta da primeira feira regional de turismo, que vai reunir municípios das cinco Regiões Turísticas (RTs) do Centro-Norte Paulista.

Catanduva será a cidade-sede da 1ª edição do evento, que ainda terá o nome definido e está prevista para acontecer no final de janeiro de 2026.

A iniciativa é o primeiro resultado prático da reunião realizada nesta quarta-feira, 5 de novembro, em Catanduva, que reuniu cerca de 20 representantes do setor turístico de cidades pertencentes às cinco RTs envolvidas.

O encontro reforçou a força da integração regional, permitindo que os municípios unam esforços para promover seus destinos e atrair visitantes.

Participaram municípios das seguintes Regiões Turísticas:
Águas, Cultura e Negócios: Catanduva, Olímpia, Palestina, São José do Rio Preto e Uchôa
Águas, Sabores e Saberes: Adolfo, Ibirá, Novo Horizonte, Sales e Ubarana
Águas Sertanejas: Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Monte Azul Paulista, Tabapuã e Viradouro
Caminhos do Tietê: Arealva, Barra Bonita, Borborema, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Jaú e Mineiros do Tietê
Centro Paulista: Araraquara, Matão e Rincão

Como será o evento
A feira deve ser realizada na Pinacoteca - Sala de Vidro da Estação Cultura, com uma programação que inclui:
- Painéis e estandes com os atrativos turísticos de cada região
- Exposição e venda de artesanato
- Shows e apresentações culturais
- Degustação de pratos típicos regionais
- Danças e manifestações artísticas tradicionais
- Conteúdos e ações para destacar a identidade e a riqueza cultural de cada município

Os detalhes serão definidos nas próximas semanas, em conjunto com todas as cidades participantes.

Integração e desenvolvimento coletivo
A proposta simboliza a força do interior quando trabalha unido. Catanduva tem a felicidade de sediar a primeira edição, fortalecendo o vínculo entre os municípios e impulsionando o turismo regional com cooperação, planejamento e visão coletiva.

A Prefeitura agradece a presença e o empenho de todos os representantes municipais e reforça o compromisso de crescer junto com as cidades irmãs, fortalecendo o turismo, gerando oportunidades e valorizando o que o interior paulista tem de melhor.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Moça Lovers: Moça® lança comunidade para transformar consumidores em criadores e fortalecer a conexão com a marca

Leia mais...

Comércio de Catanduva recebe orientações para vender mais aproveitando datas comemorativas

Leia mais...

Saec apresenta sistema de automação do abastecimento de água a estudantes do Instituto Federal de Catanduva

Leia mais...

Fundo Social de Catanduva arrecada 1.500 litros de leite e beneficia entidades assistenciais

Leia mais...

Atletas de Catanduva representam a cidade no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno

Leia mais...

Por iniciativa de Marcos Crippa, Câmara agenda homenagem ao centenário da Fundação Padre Albino

Leia mais...