A parceria da Prefeitura de Catanduva com o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador resultou no encaminhamento de 5.735 pessoas a entrevistas de emprego, no ano passado. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert).

A média é de 15 pessoas ao dia que compareceram nas empresas para passar pelos processos de seleção. Fevereiro teve o maior volume, com 654 encaminhamentos, seguido do mês de março, com 647, e abril, com 545.

Além do direcionamento para as entrevistas de emprego, o que chama a atenção foi o número de vagas consultadas. Foram 27.184 pessoas que buscaram por informações do PAT sobre as oportunidades. A procura foi intensificada em julho, com 3.169 registros, seguida de abril, com 3.023, e de fevereiro, com 2.544.

Para chegar a esse desempenho, a Prefeitura solicitou ampliação do quadro de servidores do Estado e ainda acionou as prefeituras da região para a cessão de funcionários. Com o time reforçado, os números começaram a crescer.

“Os trabalhos do PAT são essenciais e foram intensificados ao máximo, inclusive absorvendo parte dos serviços antes feitos pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Temos o papel fundamental de auxiliar as pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho e ainda as empresas que necessitam de mão de obra”, destaca o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.

Como se inscrever

Para concorrer a uma das oportunidades disponíveis, é necessário acessar o site do programa Mais Emprego (https://maisemprego.mte.gov.br) e fazer o cadastro completo do currículo. Também é possível realizar o agendamento para o atendimento pessoal pelo site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou, comparecer ao PAT para fazer o agendamento, com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, CPF, RG, NIT/PIS/Pasep e comprovante de endereço.

Serviço

O PAT fica localizado no Poupatempo de Catanduva, na avenida Comendador Antônio Stocco, nº 537, Parque Joaquim Lopes.

Capotamento na Rodovia da Laranja deixa quatro jovens feridas em Catanduva

Leia mais...

Natação SMEL Catanduva conquista 51 medalhas em Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

Leia mais...

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com simulacro de arma em Pindorama

Leia mais...

Grêmio Catanduvense perde para o Santacruzense por 5 a 1

Leia mais...

Pesquisa revela realidade do uso de ferramentas digitais para formação de profissionais da saúde no Brasil

Leia mais...

Por que procedimentos íntimos estão cada vez mais em alta

Leia mais...