A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, abre, pelo segundo ano consecutivo, as inscrições para o Programa Emergencial de Desemprego (PED). O cadastro online foi liberado nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro e poderá ser preenchido até o dia 28 de fevereiro. A ficha cadastral está disponível no site da Prefeitura: www.catanduva.sp.gov.br

A partir dos dados gerados, a Secretaria irá utilizar a nova lista para as futuras contratações, conforme as vagas forem disponibilizadas, ao longo de 2022. O PED é um programa social que tem como objetivo a contratação temporária, além de capacitar o bolsista com qualificação profissional e geração de renda, por meio de auxílio aos participantes de um salário mínimo, cerca de R$ 1.2 mil. salário e uma cesta-básica. Em contrapartida, o participante presta serviços nos diversos departamentos da Prefeitura.

Das vagas disponíveis, 2% são destinadas a pessoas com deficiência e até 5% das vagas para pessoas egressas do sistema prisional. Dentre os critérios para contratação, o participante precisa residir em Catanduva, ter renda por pessoa da família de meio salário mínimo; estar desempregado há um ano ou mais e que não tenha participado do PED 2021.

Para as pessoas que não tem acesso à internet, dos dias 1º de março a 11 de março, será aberto o período de inscrição nos quatro CRAS: Imperial, Juca Pedro, Bom Pastor e Nosso Teto e, também em todas as Unidades de Saúde. Serão disponibilizadas fichas para serem preenchidas à mão. Importante ressaltar que quem conseguiu fazer a inscrição on-line não precisa também preencher a ficha.

O tempo de permanência no programa será de seis meses. O período poderá ser renovado por igual período. Durante o período de permanência no programa, os bolsistas participam de cursos profissionalizantes em várias áreas. Com isso, terão a oportunidade de se lançar em uma nova carreira ou até mesmo iniciar negócio próprio.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Capotamento na Rodovia da Laranja deixa quatro jovens feridas em Catanduva

Leia mais...

Natação SMEL Catanduva conquista 51 medalhas em Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

Leia mais...

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com simulacro de arma em Pindorama

Leia mais...

Grêmio Catanduvense perde para o Santacruzense por 5 a 1

Leia mais...

Pesquisa revela realidade do uso de ferramentas digitais para formação de profissionais da saúde no Brasil

Leia mais...

Por que procedimentos íntimos estão cada vez mais em alta

Leia mais...